VEREADORES VOTAM MOÇÃO DE APOIO A CAROL DARTORA, ALVO DE AMEAÇA DE MORTE

VEREADORES VOTAM MOÇÃO DE APOIO A CAROL DARTORA, ALVO DE AMEAÇA DE MORTE

Os vereadores de Curitiba votam nesta terça-feira (08/12) um requerimento de moção de apoio à vereadora eleita Carol Dartora (PT), que foi alvo de ataques racistas, além de ameaça de morte no fim de semana. Dartora inclusive já registrou boletim de ocorrência no Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nuciber) e revelou que vai pedir proteção à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). As informações são de Celio Yano, da Gazeta do Povo.

Já na Câmara, a moção de apoio foi protocolada na noite de domingo (06/12) pela vereadora Professora Josete (PT), que chamou atenção para o caso na sessão desta segunda-feira (07/12). “Não vou nem repetir as palavras que foram usadas, porque me causam asco. Me entristece muito o grau de preconceito, de desumanidade”, disse. Na mesma sessão, os vereadores Herivelto Oliveira (Cidadania) e Pier Petruzziello (PTB), líder da base do prefeito, adiantaram que subscreverão o pedido.

Na justificativa do requerimento, a vereadora estende o apoio às vereadoras eleitas em Belo Horizonte Duda Salabert (PDT), em Joinville (SC), Ana Lucia Martins (PT) e à prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota). que também foram alvos de ataques. “Nos deparamos nos últimos dias com inaceitáveis casos de ameaça de morte e injúrias raciais a mulheres negras eleitas em diversas cidades do país, o que torna ainda mais evidente o racismo estrutural presente na sociedade brasileira”, escreveu Josete.

Foto: Joka Madruga/Divulgação

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *