VEREADORES CASSAM MANDATO DO PREFEITO DE FAZENDA RIO GRANDE

Prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad – Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

O prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Hammad (PSL), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal, em uma sessão que terminou na madrugada deste domingo (20/02) e durou cerca de 17 horas. As inforações são do g1.

Com a cassação, quem assume a chefia do Executivo é o atual vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros).

Em nota enviada neste domingo, a defesa de Nassib Hammad disse respeitar o resultado, mas que se trata de uma decisão política. A defesa disse também que irá recorrer e tentar reverter a cassação.

“O Povo Fazendense e os 55,42% de eleitores da Cidade não estão felizes com esse cenário. Justiça se faz com Ética, Moral e Compromisso”, diz a nota.

Hammad foi acusado de envolvimento em um esquema de fura-fila da vacinação contra a Covid-19 e de contratação irregular de servidores. A defesa dele negou as irregularidades.

Os vereadores analisavam o pedido de cassação em uma sessão extraordinária que começou às 9h30 de sábado (19/02). A discussão havia sido suspensa por duas vezes, uma em setembro e outra em novembro, ambas por liminares que suspenderam as sessões.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada em julho de 2021 para analisar as denúncias na administração municipal.

Dos treze vereadores, apenas onze participaram da sessão. Dois deles passaram mal e tiveram que ir para o hospital no sábado.

Do g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *