USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO NA UEL

Foto:Jaelson Lucas / ANPr

A reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras em locais fechados do campus. A determinação, assinada pelo reitor na última quinta-feira (26/05), entrou em vigor no último sábado (28/05) e vale até o próximo dia 30 de junho. As informações são de Fabio Calsavara, da Gazeta do Povo.

De acordo com o ato executivo, o uso de máscaras nos locais abertos do campus não é obrigatório, mas recomendado. Já para as pessoas que porventura apresentem sintomas respiratórios, o uso da proteção facial é obrigatório, tanto em locais abertos ou fechados no campus, detalhou o reitor Sérgio Carlos de Carvalho.

A decisão foi tomada após o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), ter baixado um decreto recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados, públicos e privados, como escolas, transporte coletivo, comércios, faculdades e escritórios. Na última quarta-feira (25/05) a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou um aumento de 370% no número de casos ativos de Covid-19 nos últimos 30 dias. No mesmo período, o número de pacientes internados em enfermaria e UTI, casos clínicos e graves da doença, subiu 175%.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *