SONDADO PARA DISPUTAR DE NOVO O PLANALTO, ALVARO DIAS DIZ QUE DECIDIRÁ EM JULHO

Foto: Agência Brasil

O Antagonista confirmou a informação, dada inicialmente por Bela Megale, em O Globo, de que, sem Sergio Moro, o Podemos voltou a sondar Alvaro Dias (foto) para uma possível nova candidatura do senador à Presidência da República. As informações são de Diego Amorim d’O Antagonista.

Alvaro disse ao site que essa discussão “é fora de hora” e acrescentou que decidirá seu futuro político até julho. Ele defende que é preciso aguardar, por exemplo, o que o chamado “centro democrático” fará em 18 de maio — dirigentes de MDB, PSDB e União Brasil prometeram anunciar nessa data uma candidatura única ao Planalto.

“Opinei que temos de aguardar a conclusão desses entendimentos do centro democrático, apenas monitorando. E vamos deixar qualquer decisão para julho. Para alguns, pode parecer tarde, mas, para mim, é o timing, não é tarde, é o momento adequado.”

Alvaro ponderou que tem sido sondado por alguns integrantes do Podemos para, assim como em 2018, ser o nome do partido à Presidência da República desde antes da filiação de Moro, em novembro do ano passado. Com o ex-juiz na legenda e na posição de presidenciável, o líder da bancada no Senado, no entanto, colocou-se como pré-candidato à reeleição pelo Paraná.

“Sondagem sempre existe, desde o ano passado, desde antes da filiação do Moro. De minha parte, sempre me coloquei como pré-candidato ao Senado, não teve essa cogitação de ser candidato à Presidência. Mas a questão está aberta. Tenho as alternativas todas. Há quem defenda, inclusive, que eu tente o governo do estado.”

A deputada Renata Abreu, presidente do Podemos, marcou para o próximo dia 27 uma reunião do partido para discutir o cenário eleitoral.

D’O Antagonista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *