QUASE 7 MIL ALUNOS VÃO PRESTAR O ENEM EM MARINGÁ NESTE DOMINGO

Foto: Agência Brasil

Neste domingo, 21/11, estudantes de todo o país vão fazer a prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino médio. Será o primeiro dia de prova. A segunda etapa está marcada para o próximo domingo, dia 28. As informações são de Letícia Tristão, da CBN Maringá.

Ao todo, o Enem 2021 teve 3,1 milhões de inscritos, que farão as provas em 1.747 municípios. Maringá é uma das 99 cidades que aplicarão as provas também no formato digital, opção que o aluno selecionou no momento da inscrição. Ao todo, 343 estudantes farão a avaliação online nos locais de prova na cidade. A maioria, 6.617 alunos, fará a prova no formato impresso.

Serão cinco horas e meia de prova. No primeiro dia, os alunos vão responder às questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, além da língua inglês ou espanhol.

Para prestar o Enem, é necessário que o aluno tenha em mãos um documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica preta em material transparente, e a máscara. A orientação é que o aluno também verifique com antecedência o local exato em que fará a prova, para não correr o risco de se atrasar. É possível conferir o local de prova no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante, no site do Inep.

Os portões de acesso a todos locais de prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30, com encerramento às 19h.

As notas do Enem dão ao aluno a chance de conseguir uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada e de conseguir bolsas em universidades privadas pelo ProUni, Programa Universidade para Todos, além do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Da CBN Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *