PROTESTOS CONTRA GILMAR MENDES REÚNEM CENTENAS EM CURITIBA

PROTESTOS CONTRA GILMAR MENDES REÚNEM CENTENAS EM CURITIBA

Algumas centenas de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (17/11) na Boca Maldita, em Curitiba, para pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O ato, convocado pelos movimentos Curitiba Contra a Corrupção e Brasil Conservador, foi marcado por cartazes contra o Alta Corte, bandeiras verde-amarelas e camisetas pró-Bolsonaro. Dois caminhões com caixa de som, estacionados em frente ao Palácio Avenida e perto da Praça Osório, agitaram os manifestantes. Protestos foram registrados também em outras cidades.

Entre uma execução do hino nacional e ofensas à esquerda, ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os organizadores divulgaram publicamente, em mais de uma ocasião, os números de telefones dos senadores paranaenses Flávio Arns (Rede) e Oriovisto Guimarães (Podemos) e pediram que os manifestantes enviassem mensagens com o objetivo de pressionar e sensibilizar os políticos com a causa.

A recente derrubada da prisão em segunda instância pelo STF foi só um dos motivos do protesto, segundo os manifestantes. Além de Gilmar, os manifestantes pediram também o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli.

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *