PROJETO QUER AMPLIAR TRANSPARÊNCIA EM CONTRATAÇÕES PÚBLICAS NO PARANÁ

Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Paulo Litro (PSD) protocolou nesta semana (em 13/04), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 147/2022 que visa instituir boas práticas de transparência em contratações públicas no estado do Paraná. As informações são da Assembleia Legislativa do Paraná.

O texto estabelece que todas as contratações públicas, inclusive as que se fizerem por meio de dispensa de licitação, devem ser publicadas, além dos meios oficiais, em contas de mídia e rede social de responsabilidade do órgão contratante.

“Com este projeto buscamos ampliar o controle social dos gastos públicos e garantir mecanismos para o aprimoramento da fiscalização em nosso estado. É uma iniciativa que não gera custos ao Governo e que amplia muito o acesso da população às informações”, destacou Paulo Litro.

O projeto de lei determina que as divulgações contenham link direto para acesso de toda a documentação relacionada à compra pública, incluindo o edital na íntegra e seus anexos. Também destaca que deve ser disponibilizado a qualquer pessoa o cadastro para receber boletim informativo contendo a publicação de todos os editais de contratações, que serão enviados por e-mail ou outro meio digital.

A proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná e, caso seja aprovada, passará pelas Comissões temáticas antes de ir para votação em Plenário.

Da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *