PROJETO DO DEPUTADO BOCA ABERTA PERMITE RASTREAMENTO DE CELULARES ROUBADOS

PROJETO DO DEPUTADO BOCA ABERTA PERMITE RASTREAMENTO DE CELULARES ROUBADOS

Um projeto de lei, de autoria do deputado Boca Aberta (Pros-PR) dá permissão à Polícia Civil para que faça o rastreamento de aparelhos celulares furtados ou roubados a partir do número do IMEI do equipamento. O IMEI (International Mobile Equipment Identity), ou identidade internacional de equipamento móvel, é um código único de identificação do aparelho celular.

O aparelho só poderá ser rastreado se estiver ligado com o GPS ativo. Além disso, de acordo com a proposta, deverá conter conta do e-mail do proprietário.

O autor do projeto, lembra que, com o crescente número de casos de roubo e furto de aparelhos telefônicos, o bloqueio não é a solução, já que os criminosos descobriram uma maneira de liberar o telefone para uso e posteriormente colocar à venda. “A minha proposta é criar um sistema que permita o rastreio dos aparelhos com a identificação contida em cada celular”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Da Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *