PROCURA POR EXAMES DE COVID AUMENTA CINCO VEZES EM CURITIBA; RESULTADOS POSITIVOS SOBEM 40%

Foto: Itamar Crispin/Fiocruz

Levantamento da Unimed Curitiba, realizado entre os dias 30 de abril e 13 de maio, aponta aumento significativo da procura por exames RT-PCR para detecção da COVID-19. No dia 30 de abril foram realizados 160 testes, já no dia 13 de maio, esse número chegou a 539. Os resultados positivos dos testes realizados também subiram em torno de 40%. No mesmo período, aumentaram de 63 para 228. As informações são do Bem Paraná.

Na última segunda-feira, 16/05, os números permaneciam elevados: 515 testes realizados e 227 resultados positivos.

Para o diretor médico da Unimed Laboratório Mauro Scharf, o resultado é um reflexo do relaxamento dos cuidados para evitar a transmissão, com suspensão do uso das máscaras e retomada de eventos de massa como o carnaval, shows de música e outros.
“Acompanhamos com preocupação esses momentos, especialmente pelas baixas temperaturas e a presença concomitante de outras viroses respiratórias, além da COVID-19″, explica.

Desde o início da pandemia a Unimed Laboratório é o que realizou o maior número de exames de RT-PCR no Paraná, entre os laboratórios privados, chegando a realizar entre 800 e 1.000 testes por dia.

Do Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *