PREFEITURA DE LONDRINA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Foto: Emerson Dias/N.com

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), que agora passa a funcionar em uma casa própria, ampliada e totalmente reformada, será inaugurada nesta segunda-feira (18/10). O evento de abertura oficial deste espaço será realizado a partir das 9h, com a presença do prefeito Marcelo Belinati e da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, além de autoridades locais, servidores e convidados. A sede fica localizada na rua Humaitá, 900, na área onde funcionava o antigo Mercado Municipal do Quebec. As informações são de Renan Oliveira da Prefeitura de Londrina.

Na cerimônia, haverá homenagens a pessoas que já estiveram à frente da SME, bem como a familiares de Marcelo Lima Urbaneja, que dá seu nome ao novo prédio municipal da Educação. O ex-presidente do Sindserv faleceu este ano, vítima de complicações da Covid-19.

Os atendimentos presenciais ao público na nova casa da Educação tiveram início na semana passada e todas as salas e setores já estão operando normalmente. O processo de mudança, com a retirada da estrutura antes alocada na sede da rua Mar Vermelho, ocorreu sem causar prejuízos ou descontinuidade aos serviços prestados.

Com a integração dos serviços em uma sede única, agora estão atuando no prédio próprio da SME 165 profissionais, lotados em todas as diretorias da Educação, incluindo a Financeira, Pedagógica, Administrativa e de Planejamento, além dos representantes dos conselhos municipais de Educação e de Alimentação Escolar, além do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Somente o setor de estoque e de marcenaria não ficam sediados no mesmo prédio.

A sede da Educação vem para melhor organizar a gestão de toda a rede municipal de ensino de Londrina, em um espaço moderno, acessível e confortável para os servidores, colaboradores e público em geral. Atualmente, a rede municipal é responsável por uma demanda de 46 mil matrículas e mais de 5.600 professores, gestores e funcionários envolvidos. O investimento total da Prefeitura foi de R$ 3,5 milhões para revitalizar o prédio do antigo Mercado Municipal Quebec.

Além de propiciar a melhoria da qualidade dos serviços, a revitalização deste espaço ainda torna a já tradicional região do Jardim Quebec mais bonita e atrativa. Outro fator importante é que, com a nova sede, a Prefeitura de Londrina agora passa a economizar cerca de R$ 30 mil por mês em pagamento de aluguel, valor que antes era gasto na sede alugada, anteriormente.

Ampliação e reforma – Por meio das obras, houve a construção de quase 800 m² de área nova, permitindo que o prédio anterior passasse de 646,9 m² para 1.439,44 m² em área total construída.

A sede própria ganhou um mezanino no piso superior, além de salas administrativas, de assessoria e ouvidoria, gabinete, cozinha, dois novos sanitários, copa, áreas de atendimento, almoxarifado, depósito, estacionamento para funcionários e outros espaços. A reforma abarca a melhoria de todo o sistema elétrico, hidráulico e estrutural existente, troca do telhado, novo piso, readequações de ambientes, escadas de acesso e componentes de acessibilidade.

A área do imóvel foi cedida pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). E a responsável pelas obras foi a empresa Tekenge Engenharia e Construção Ltda.

Da Prefeitura de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *