PREFEITO DE CURITIBA RECEBE ALTA DE HOSPITAL APÓS 7 DIAS DE INTERNAMENTO

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu alta hospitalar no início da tarde desta terça-feira (1º/02) após sete dias de internamento, de acordo com o Hospital Marcelino Champagnat. Conforme o hospital, ele deve permanecer em repouso e em dieta regrada com cardápio elaborado pela equipe de nutrição da instituição. As informações são do g1.

Ele foi internado em 25 de janeiro após sentir uma indisposição, segundo a assessoria do município. Os resultados dos exames apontavam ligação da indisposição com uma hérnia abdominal.

No domingo (30/01), Greca teve alta da Unidade de tratamento Intensivo (UTI) depois de passar, no dia 27, por cirurgia de videolaparoscopia de correção de hérnias já existentes. A cirurgia eletiva a que Greca foi submetido é um procedimento considerado pouco invasivo.

Internações anteriores
Em abril do ano passado, o prefeito de Curitiba precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.

Na ocasião, por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele recebeu alta após três dias de internamento.

Em 2017, no primeiro dia como prefeito de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar. Ele recebeu alta após quase dez dias internado.

Em dezembro de 2018, Rafael Greca foi internado com uma hérnia umbilical para ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele passou 11 dias internado e teve alta em janeiro de 2019.

Em 2019, o prefeito passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal. Ele passou três dias internado.

Em setembro de 2020, durante a pandemia, Rafael Greca foi internado após ser contaminado pelo novo coronavírus, junto com a esposa, Margarita Sansone. Ele recebeu alta três dias depois e a esposa depois de oito dias de internamento.

Do g1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *