POR CANDIDATURA ÚNICA, PSDB E MDB PODEM RETIRAR NOMES DE DORIA E TEBET

João Dória e Simone Tebet – Foto: Twitter Conjuntura Online / Reprodução

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e da União Brasil, Luciano Bivar, reuniram-se nesta terça-feira (15/02) em Brasília e admitiram retirar nomes colocados na disputa pela Presidência para construir uma candidatura única. As informações são d’O Antagonista.

A União Brasil ainda não lançou nenhum nome na disputa, mas os emedebistas têm a pré-candidatura de Simone Tebet, e os tucanos escolheram o nome de João Doria em suas prévias (na foto, Doria e Tebet no final do ano passado).

A reunião serviu para discutir a formação de uma federação entre os partidos. Se ela for concretizada, as siglas terão de agir em conjunto por quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal —o que já está sendo difícil até na junção de PSL e DEM para fazer a União Brasil.

Os dirigentes partidários insistiram que querem aliança em nome de um único nome para disputar a eleição, e Araújo afirmou estar “devidamente autorizado” por Doria a submeter a candidatura do governador paulista à vontade da eventual federação.

Os partidos, porém, não definiram quais seriam os critérios para retirada das candidaturas, registra a Folha. Segundo Baleia, Araújo e Bivar, a viabilidade da federação será definida até a primeira quinzena de março.

Curiosamente —na verdade, nem tanto— nenhuma dessas siglas parece interessada em apoiar Sergio Moro, que segundo as pesquisas tem bem mais votos que seus pré-candidatos juntos.

D’O Antagonista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *