POLÍCIA PRENDE 7 ORGANIZADORES DE FESTAS CLANDESTINAS NA GRANDE CURITIBA

POLÍCIA PRENDE 7 ORGANIZADORES DE FESTAS CLANDESTINAS NA GRANDE CURITIBA

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete organizadores de festas clandestinas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e infração de medida sanitária preventiva. A ação, que ocorreu por volta das 2h da manhã deste sábado (05/06), contou com o apoio da Guarda Municipal.

No momento do flagrante, 64 pessoas se aglomeravam em uma festa, realizada em local fechado e com pouco espaço, na zona rural de São José dos Pinhais. No local havia grande quantidade de bebidas alcoólicas. Também foram encontradas muitas porções de drogas que se espalhavam pelo chão do salão.

As investigações da PCPR apontam que ao menos um dos organizadores presos seja o responsável pela realização de inúmeras festas clandestinas, desde o início da pandemia.

O grupo criminoso possuía, até mesmo, um vasto material de divulgação das festas realizadas. A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual número 940/2021, que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.

No Umbará, em Curitiba – Policiais militares flagraram mais uma festa em Curitiba na noite de sexta (04/06). Segundo informações, 33 pessoas participavam da festa dentro de um clube no bairro Umbará. Para disfaraçar, o clube estava com as portas fechadas para burlar a fiscalização, mas o som alto podia ser ouvido na vizinhaça. O proprietário do clube foi encaminhado à Central de Flagrantes para assinar termo circunstanciado. Os participantes, por sua vez, foram multados por desrespeitarem decretos relacionados à pandemia do novo coronavírus. Balanço parcial da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) indica quatro locais foram fechados e 35 autuações foram expedidas entre sexta (04/06) e sábado (05/06).

Foto: Divulgação

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *