PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO QUER ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS PARA LONDRINA

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO QUER ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS PARA LONDRINA

A cidade de Londrina foi uma das primeiras a formalizar uma parceria com o Governo do Paraná no objetivo de atrair mais indústrias e aumentar a geração de emprego. Nesta sexta-feira (05/02) o vice-governador Darci Piana esteve na cidade para assinar o protocolo de intenções entre a prefeitura e a Invest Paraná, agência estadual voltada à atração de investimentos.

A solenidade realizada no auditório da prefeitura, ainda teve a presença do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, do diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, e do vice-prefeito de Londrina, João Mendonça.

O protocolo de intenções prepara Londrina para ser vitrine de investimentos externos – tanto nacionais, quanto internacionais. A Invest Paraná foi criada pelo Governo do Estado, com o objetivo de potencializar oportunidades, e indicar as cidades do estado como sede para unidades industriais, entre outros, já que ela também funciona como hub para os investidores de todo o país obter informações econômicas para definir investimentos.

Segundo José Eduardo Bekin, a agência também prospecta novos negócios, e estimula o desenvolvimento das empresas locais com estudos sobre estatísticas econômicas. “Também oferecemos auxílio aos municípios para que ofertem um ambiente de negócio atrativo e menos burocrático. A Invest Paraná além disso, recebe as demandas do ‘Paraná Competitivo’, o programa de incentivos fiscais do Governo”, explicou.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, comemorou o convênio e declarou que essa pode ser uma grande oportunidade para o desejado desenvolvimento industrial e econômico de Londrina, já que coloca a cidade na rota dos investimentos. “Todas as empresas do Brasil e do mundo que querem se instalar no Paraná estão conectadas com a Invest Paraná. A parceria trás Londrina para a dianteira como uma cidade de interesse dos investidores”, declarou.

A partir da assinatura do protocolo de intenções, a prefeitura de Londrina tem a oportunidade de exibir para os investidores os índices econômicos e o potencial da cidade para novos negócios em diversas áreas, desde o setor industrial de porte médio e grande, a empreendimentos de startups e tecnologia.

O objetivo do Governo do Estado é que todas as cidades polo do Paraná se conectem com a proposta. Até agora, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu já assinaram o convênio com a agência, que pretende ter a parceria firmada com outras 24 cidades do estado.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

Do portal 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *