PARANÁ CONFIRMA PRIMEIRO ÓBITO POR DENGUE NO PERÍODO EPIDEMIOLÓGICO

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Paraná confirmou o primeiro óbito por dengue no atual período epidemiológico, que iniciou no dia 1º de agosto de 2021 e segue até julho deste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no boletim semanal da doença, publicado nesta terça-feira (15/03).

O paciente é um homem, de 58 anos, morador de Nova Esperança, de abrangência da 15ª Regional de Saúde de Maringá. Segundo a Sesa, a vítima tinha comorbidade.

Além disso, o Paraná registrou 1.093 novos casos de dengue em uma semana, um aumento de 64% em relação ao boletim anterior. Agora, o Estado soma 2.811 casos da doença no período vigente e 4.970 casos em investigação. Desde o mês de fevereiro, 28 municípios têm confirmado casos de forma contínua, incluindo Maringá.

Maringá registrou 16 novos casos de dengue em uma semana, segundo a Sesa. O município soma 115 casos no atual período epidemiológico.

Ao todo, Maringá tem 1.227 notificações de dengue no período, sendo que 984 casos foram descartados e 127 estão sendo investigados pela Saúde.

A dengue é uma doença transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. O inseto se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Do GMC Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *