OAB PARANÁ LANÇA NA SEGUNDA-FEIRA CAMPANHA DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO

A OAB Paraná lança Campanha de Combate à Desinformação nesta segunda-feira (18/07), às 17h. O lançamento da ação institucional contra notícias falsas será realizado durante a assinatura do termo de Adesão ao Programa de Campanha de Combate à Desinformação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O evento contará com a participação do ministro Luiz Edson Fachin. Também estão confirmadas as presenças da presidente da seccional, Marilena Winter,  e do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da seccional, Leandro Rosa. O evento será realizado na sede da OAB Paraná, com transmissão ao vivo pela Canal da OAB Paraná no Youtube.

Na sequência do lançamento da campanha, a OAB Paraná promove o Seminário Desafios no Combate à Desinformação. A programação prevê debates com especialistas em Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Processual e Ciência de Dados sobre proteção de dados e desinformação em campanhas eleitorais, impactos das fake news na liberdade de expressão, repercussões criminais da desinformação nas campanhas eleitorais, desinformação como ilícito eleitoral e a perspectiva trazida no novo código eleitoral.

Da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *