NOVO DIRETOR-GERAL DA ITAIPU DESTACA ATUAÇÃO DE CIDA BORGHETTI

Cida Borghetti e Almirante Anatalício Risden (Diretor da Itaipu Binacional) – Foto: Divulgação

O novo diretor-geral da Itaipu Binacional, Almirante Anatalício Risden, destacou a atuação da conselheira e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

“Agradecimento à conselheira Cida pelas sempre pertinentes observações e pela humildade”, disse em seu discurso na cerimônia de posse na terça-feira (22/02) no Palácio do Itamaraty, em Brasília.  A posse contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

A ex-governadora do Paraná também recebeu cumprimentos  do ministro das Relações Exteriores, Embaixador Carlos França. “Cida Borghetti é referência de paranaense”,  afirmou o chanceler.

Cida Borghetti foi uma das principais articuladoras da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quando Governadora, a primeira agenda de Cida, em Abril de 2018, foi uma reunião com o então presidente Michel Temer, em Foz do Iguaçu, para tratar da ponte.

Na sequência, viajou ao Paraguai para debater a obra com o presidente Mario Abdo Benítez e sua equipe. Também articulou a construção com as diretorias da Itaipu Binacional do lado brasileiro e do lado paraguaio. Em dezembro de 2018, os dois países assinaram o acordo para a histórica obra, que foi iniciada logo nos primeiros meses de 2019.

Cida também trabalhou junto ao governo federal, à Câmara e a Itaipu Binacional os recursos para a ampliação e melhorias no aeroporto internacional de Foz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *