NOVA VARIANTE ÔMICRON EXIGE OS MESMOS CUIDADOS QUE AS OUTRAS, DIZ QUEIROGA

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pregou tranquilidade em relação à nova variante da Covid-19, batizada de ômicron. Em reunião de trabalho transmitida ao vivo nas redes sociais, ele disse que a principal arma é a vacinação e disse que os cuidados são os mesmos com as outras variantes. As informações são da Gazeta do Povo.

“Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros, porque os cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essas situações é a nossa campanha de imunização”, afirmou Queiroga durante a live.

O ministro comentou que a ampla vacinação no país está bem avançada e que das 372 milhões de doses distribuídas, 308 já foram aplicadas na população. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, pregou a manutenção das medidas de proteção contra a Covid-19.

“É extremamente importante que mantenhamos foco na campanha de vacinação e que mantenhamos as medidas chamadas não farmacológicas [uso de máscaras], evitarmos aglomerações públicas, higienização das mãos, álcool em gel e etiqueta respiratória”, disse.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *