NO LITORAL, PM ATENDE 208 OCORRÊNCIAS E FAZ 22 ENCAMINHAMENTOS NO RÉVEILLON

NO LITORAL, PM ATENDE 208 OCORRÊNCIAS E FAZ 22 ENCAMINHAMENTOS NO RÉVEILLON

Com um incremento de 30% a mais de policiais militares para a segurança do Réveillon 2021, a Polícia Militar aplicou o reforço nos sete municípios do Litoral do estado para assegurar a prevenção à criminalidade e proteger os 1,1 milhão de pessoas que estiveram nas praias.

Do dia 31 de dezembro até às 7 horas do dia 1º de janeiro, a PM recebeu 131 chamadas pelo 190 sobre perturbação do sossego (44 em Matinhos, 42 em Guaratuba e 45 em Pontal do Paraná), atendeu 208 ocorrências gerais, lavrou 39 Termos Circunstanciados gerais e encaminhou 22 pessoas por situações diversas.

No Litoral foram feitas 476 orientações, entre gerais e relacionadas às medidas sanitárias, somente no período da virada.

A virada de ano na região litorânea teve um esquema de policiamento especial para reforçar a segurança dos moradores e veranistas. O policiamento com viaturas, módulos móveis e motocicletas foram aplicadas de maneira estratégica para atender a população e prevenir crimes. Além do efetivo do Verão Consciente 2020/2021, também houve um efetivo da Operação Pronta Resposta, com equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) de unidades do interior, um incremento de mais de 30%.

O reforço de equipes do Verão Consciente 2020/2021 teve apoio das unidades especializadas da Polícia Militar. Na área do trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), estarão com todo o efetivo nas vias urbanas e rodoviárias, respectivamente, com fiscalização sobre as leis de trânsito.

Foto: PMPR

Da PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *