MORRE O PROCURADOR ALESSANDRO OLIVEIRA, COORDENADOR DA LAVA JATO NO PR

MORRE O PROCURADOR ALESSANDRO OLIVEIRA, COORDENADOR DA LAVA JATO NO PR

O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná informou em nota oficial nesta quinta-feira (20/05) a morte do procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, de 45 anos, que respondia pela coordenação da Operação Lava Jato no Paraná. O MPF decretou luto oficial de três dias. Oliveira assumiu a chefia da força-tarefa, em setembro de 2020, após o afastamento voluntário do procurador Deltan Dallagnol por problemas de saúde na família.

Alessandro Oliveira era procurador há 17 anos, tendo ingressado nos quadros do MPF em 2004, em Marabá (PA). No mesmo ano foi transferido para o Paraná, onde atuou em Foz do Iguaçu, Paranaguá e Curitiba. De 2011 a 2013, foi conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná, e, de 2012 a 2016, coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Paraná.

“Alessandro deixa ao Ministério Público Federal um legado de coragem e honradez, que servirá de guia a iluminar os que, como ele, dedicam a vida à missão constitucional de ‘promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito'”, diz o MPF. A nota oficial não informa a causa da morte.

Segundo o portal O Antagonista, o procurador Alessandro Oliveira vinha tratando de um linfoma pulmonar em estágio avançado e o quadro se agravou no fim de semana, quando ele foi internado em caráter de urgência. Em janeiro, ele também teve três AVCs.

Foto: Fernando Oliveira / PRF

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *