MARINGÁ: MOTORISTAS DA TCCC E CIDADE VERDE ANUNCIAM PARALISAÇÃO

MARINGÁ: MOTORISTAS DA TCCC E CIDADE VERDE ANUNCIAM PARALISAÇÃO

Motoristas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde publicaram um vídeo nas redes sociais comunicando à população que vão cruzar os braços na segunda-feira (08/02). As informações são de Luciana Peña, da CBN Maringá.

O motivo é que eles não receberam os salários deste mês integralmente. Em função da crise financeira desencadeada com a pandemia, a empresa pagou apenas 50% dos salários e vai parcelar o restante.

O motorista Josinei Correa diz que os ônibus não saíram das garagens na segunda-feira, 8, e que os motoristas farão uma passeata para chamar a atenção da sociedade e pedir uma solução.

“Avisamos a população que entenda o nosso lado, porque ninguém quer causar constrangimento à população de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Estamos reivindicando os nossos direitos, porque trabalhamos o mês inteiro e não tivemos o recurso, que é nosso salário. Somos pais de famílias, as contas estão chegando. Todos os motoristas vão parar, é uma paralisação total. Nós não envolvemos o sindicato. E a partir das 8h de segunda-feira, 8, nós vamos fazer uma caminhada”, destacou.

A Prefeitura de Maringá informou que está ciente da situação e enviou á reportagem a seguinte nota:

“A Prefeitura está sensibilizada com a situação dos motoristas da TCC. Com a pandemia, diversos setores têm sofrido com a necessidade de distanciamento social entre outros fatores específicos ligados à economia. Preocupada e consciente das suas responsabilidades, a Prefeitura lançou o Plano de Retomada Econômica e hoje está realizando diversas ações visando a internacionalização das nossas empresas, produtos e serviços. Temos a convicção de que as iniciativas contribuirão para o fortalecimento das empresas, dos negócios e empregos. Em outra frente, por meio da Secretaria de Saúde, estamos vacinando a população conforme recebemos vacinas do Governo Federal, o que também contribui para manter a maior segurança das pessoas. Vamos, é claro, buscar as informações necessárias para analisar se a TCCC tem condições de cumprir suas obrigações e atender bem aos usuários do transporte coletivo que é uma obrigação contratual.”

A reportagem está tentando contato com a empresa para comentar o assunto.

Foto: Luciana Peña/ CBN Maringá

Da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *