MARINGÁ ANUNCIA APLICAÇÃO DA 4ª DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 40 ANOS

Foto: Divulgação/PMM

Maringá inicia nesta segunda-feira (20/06) a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maringá na sexta-feira (17/06). A imunização desta faixa etária faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde. As informações são de Victor Ramalho, da CBN Maringá.

Na cidade, a vacinação será feita inicialmente com um estoque de vacinas do próprio município. Quando o estoque acabar, Maringá aguardará o recebimento de novo lote de imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

Podem tomar a 4ª dose do imunizante pessoas que tomaram a 3ª dose a, pelo menos, quatro meses, como explica a coordenadora de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, Edlene Goes.

“O Ministério da Saúde já fez o anúncio de que a partir da próxima semana já estará liberada a 4ª dose da vacina para as pessoas com 40 anos ou mais. […] Para receber a 4ª dose, além do documento pessoal e da carteirinha de vacina, a 3ª dose tem que ter pelo menos 4 meses”, disse.

Os locais e horários de vacinação serão divulgados pela Secretaria de Saúde no fim de semana. Para receber o imunizante, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal.

Da CBN Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *