MAIORIA DOS BRASILEIROS DESAPROVA CANDIDATURA DE SERGIO MORO PARA PRESIDENTE

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (01/11) pela Paraná Pesquisas mostra que 58% dos brasileiros desaprovam uma possível candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro como presidente da República. Outros 35% são favoráveis, enquanto 7% não soube opinar. A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 26 a 29 de outubro de 2021 com 2.462 eleitores de 26 estados do país e também do Distrito Federal. O resultado tem confiabilidade de 95%. As informações são da Gazeta do Povo.

De acordo com a pesquisa, as maiores taxas de reprovação à candidatura ocorrem entre jovens de 16 e 24 anos (62%) e entre habitantes da região Nordeste (64%). Já a maioria dos eleitores que desejam ver o ex-ministro na corrida presidencial (35,5%) têm mais de 45 anos e moram nas regiões Sul e Sudeste.

Recentemente, aliados de Sergio Moro confirmaram que o ex-juiz da Lava Jato está decidido a disputar o pleito do ano que vem e que deve se filiar ao Podemos no dia 10 de novembro. O ex-ministro até teria começado a montar sua equipe para a disputa da presidência, segundo informações do jornal O Globo.

Da Gazeta do Povo com O Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *