JAIR BOLSONARO FAZ BREVE DISCURSO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE MARINGÁ

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Maringá na tarde desta sexta-feira (1º/10) para participar de uma cerimônia de entrega de obras de ampliação da pista do Aeroporto Sílvio Name Júnior. O evento estava marcado para ser realizado no próprio aeroporto, mas a estrutura montada para receber o presidente foi parcialmente destruída por fortes rajadas de vento que atingiram o local perto das 11h – a entrega foi oficializada, então, no parque de exposições da cidade. As informações são de Fábio Calsavara, da Gazeta do Povo.

Estiveram presentes os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, além do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do deputado federal Ricardo Barros (PP), e do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD). Cerca de 100 prefeitos de municípios paranaenses também acompanharam a cerimônia.

O ministro Tarcísio de Freitas citou em seu discurso a ampliação da pista do aeroporto, que agora tem 2.830 metros. Segundo ele, o local passou a ter potencial para receber aviões cargueiros e também voos internacionais. “Agora nós vamos investir na ampliação do terminal de passageiros para dar mais conforto, nesse aeroporto que vai ser uma ligação de Maringá com o resto do Brasil”, destacou.

Freitas também falou sobre os novos contratos de pedágio que entrarão em vigor no Paraná no ano de 2023. Ao citar o fato de que as motocicletas estarão isentas da cobrança quando os trechos forem assumidos pelas novas concessionárias, o ministro foi interrompido pelo presidente Bolsonaro, que em tom de brincadeira disse que a medida foi tomada porque ele quer “andar de moto de graça no Paraná”.

Em sua fala, o ministro Bento Albuquerque destacou a entrega da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bela Vista, inaugurada nesta sexta-feira (1º/10) no Rio Chopim, no Sudoeste paranaense, entre os municípios de Verê e São João. “Nessa escassez hídrica em que vivemos, esta usina será de muita importância para que a gente passe por esse desafio”, ressaltou.

Já Ratinho Junior, que encarou vaias do público presente ao assumir o microfone, foi breve em sua fala. O governador do Paraná se limitou a agradecer a vinda do presidente e dos ministros ao estado.

O presidente Bolsonaro discursou por cerca de seis minutos, e pouco falou sobre as obras entregues no estado. Citando o fato de que dos mil dias de governo completados nesta semana, 600 foram sob a pandemia da Covid-19, o presidente afirmou que “vivemos um outro momento agora, peço a Deus que saindo da pandemia”. Bolsonaro continuou: “quero dizer que naquilo que depender do governo federal, nós não teremos passaporte da Covid”.

O presidente seguiu afirmando que “o mundo todo atravessa problemas sérios como consequência da pandemia”, como inflação e falta de materiais e alimentos. “Mas o Brasil não passará por isso. Planejamos, nos preparamos para vencer estes obstáculos”, disse Bolsonaro.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *