COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA A 2ª FASE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL MARINGÁ

Foto: Reprodução/GMC Online

Nesta sexta-feira (25/06), a Prefeitura de Maringá sancionou a lei que amplia o público que será beneficiado na 2ª fase do Auxílio Emergencial Maringá. A inscrição para requisitar o benefício começa nessa segunda-feira (28/06) e vai até o dia 12 de julho. As informações são de Luciana Peña, da CBN Maringá.

Nesta fase serão beneficiadas até 5262 famílias de ambulantes do comércio informal e artesãos. Além de microempreendedores individuais e pessoas desempregadas e sem renda.

As inscrições serão online e o link estará disponível no site da Prefeitura de Maringá. Quem não tem acesso à internet pode procurar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Serão pagos R$ 600,00 em três parcelas.

Ainda tem gente que não recebeu a segunda parcela da 1ª fase do Auxílio Emergencial Maringá.

Na página do prefeito Ulisses Maia no Facebook, internautas pedem ajuda. Numa das postagens, do dia 18 de junho, o prefeito responde que o sistema da Caixa identificou inconsistência em algumas contas e que o problema seria resolvido até o dia 23.

Mas depois disso, ainda tinha beneficiado com problemas. É o caso da Sílvia Letícia Carraschi que entrou em contato com a reportagem.

“Eu fiz a inscrição e recebi a primeira parcela, porém a segunda até agora não veio. No site eles dizem que seria debitada um mês após o recebimento da primeira, e até agora não. E estou precisando muito desse dinheiro, estou com criança pequena em casa, preciso comprar fralda, estava contando muito com esse dinheiro. Entrei em contato por telefone, por e-mail, e eles não me retornam, e eu não tenho nem condições de ir lá. Eu estou sem trabalhar, eu trabalha com eventos, e não estou conseguindo emprego, e meu marido está fazendo alguns bicos, a situação está difícil”, detalha.

A reportagem procurou a prefeitura. A primeira orientação foi para que a ouvinte procurasse o Cras. Lá, a ouvinte foi informada que o dinheiro já tinha sido depositado. Mas Sílvia não tinha recebido. A nova orientação foi que a ouvinte verificasse o saldo no Caixa Tem. O dinheiro também não estava lá. Neste sábado (26/06), a ouvinte foi orientada a verificar uma nova conta que pode ser sido aberta para o depósito do dinheiro pela Caixa.

Da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *