INICIADA A COLOCAÇÃO DOS CABOS DE AÇO DA PONTE INTERNACIONAL DA INTEGRAÇÃO

Foto: Radio Nacional do Paraguai

Os primeiros cabos de aço de sustentação da Ponte Internacional da Integração, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, começaram a ser instalados esta semana. A ponte que ligará as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, é do tipo estaiada e terá o maior vão livre da América do Sul. As informações são do Cabeza News com Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.

O trabalho, iniciada na margem esquerda do rio Paraná, é realizada após a instalação de 18 tubos de montagem (tanto do lado paraguaio quanto brasileiro) que permitem o lastro dos tensores até a caixa de equilíbrio.

A área central será constituída por um tabuleiro sustentado – em vários pontos ao longo do seu comprimento – por cabos de tração fixados na caixa de equilíbrio. O mastro (em “Y” invertido) e as pranchas são que recebem sustentem o peso da estrutura.

Na obra, estão sendo utilizados cerca de 23 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a 55.200 toneladas e 18.460 toneladas de aço. A Ponte da Integração terá 760 metros de largura, com colunas de 174 metros de altura, com um vão central de 470 metros de largura e 60 metros de altura.

A obra já alcança 60% de execução, financiada pelo lado brasileiro de Itaipu, e deve ser entregue no próximo ano.

Do Cabeza News com Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *