ÍNDIA ENVIA LOTE DE VACINAS AO BRASIL

ÍNDIA ENVIA LOTE DE VACINAS AO BRASIL

Segundo o portal UOL, o governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, com a previsão de enviar nesta sexta-feira (22/01) as primeiras remessas para o Brasil e Marrocos. A informação foi dada pelo secretário das Relações Exteriores do país, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters. O Ministério da Saúde, em nota oficial, confirmou a informação.

“O Ministério da Saúde informa que os 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro”, afirmou a pasta do governo federal.

Os 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford encomendadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e eram aguardadas para o último fim de semana, mas uma resolução do governo local barrou a remessa devido ao início da campanha de vacinação no país.

Foto: AEN

Do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *