GRECA FAZ HOMENAGEM A REQUIÃO NO ANIVERSÁRIO DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA

Cerimônia em homenagem aos 35 anos da Guarda Municipal contou com a presença do prefeito Rafael Greca (esq.) e do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Roberto Requião – Foto: Hully Paiva/SMCS

A manhã desta sexta-feira (16/07) foi marcada por comemorações pelos 35 anos da Guarda Municipal de Curitiba, a serem completados neste sábado (17/07). A cerimônia aconteceu na sede administrativa da corporação, com a presença do prefeito Rafael Greca e uma homenagem ao ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Roberto Requião, responsável pela fundação da Guarda Municipal. As informações são da SMCS.

Uma nova viatura foi entregue à Patrulha de Proteção Animal, que trabalha em conjunto com a Rede de Proteção Animal da Prefeitura nas ações de fiscalização e contra os maus-tratos a animais na cidade. O prefeito Rafael Greca destacou a abrangência do trabalho da corporação na proteção dos curitibanos e do patrimônio da cidade.

“Nós saudamos o trabalho dessa Guarda Municipal tão valorosa, que exerce as suas funções com inteligência. É inteligente acolher as mulheres vítimas de violência, é inteligente buscar socorrer os curitibinhas e dar a todos o direito à cidade. Os 1.552 guardas municipais confirmam a proteção e a defesa social de Curitiba”, disse Greca.

O prefeito lembrou ainda que em sua gestão foram formados 426 novos profissionais e que outros 92 estão em formação. De acordo com Greca, a academia deve receber o nome do ex-comandante Odgar Nunes Cardoso, vítima da covid-19 no ano passado.

A medalha de mérito Borges de Macedo foi entregue ao ex-prefeito de Curitiba Roberto Requião, responsável pela criação da Guarda Municipal em sua gestão em 1986. Requião cumprimentou Greca pela nomeação de um comandante dentro da corporação.

“Desde o início havia uma intenção firme de não admitir o comando externo na Guarda e quero aqui cumprimentar o Rafael (Greca) por ter colocado no comando um companheiro (Carlos Celso dos Santos Júnior) que entrou na época em que criamos a corporação. Que isso continue sempre como uma tradição”, disse Requião.

A medalha de mérito foi entregue também ao arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e à secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, pelo seu trabalho contra a pandemia da covid-19.

Acompanharam a solenidade, o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o deputado estadual Requião Filho; a secretária municipal da Comunicação Social, Cínthia Genguini; o presidente da Câmara Municipal, Tico Kuzma, e os vereadores Oscalino do Povo e Pier Petruzziello; e o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo .

Da SMCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *