GOVERNO DO PARANÁ PARTICIPA DE FEIRA DE INOVAÇÃO EM BARCELONA

GOVERNO DO PARANÁ PARTICIPA DE FEIRA DE INOVAÇÃO EM BARCELONA

Dando sequência à agenda internacional do Governo do Paraná pela Espanha, o governador Ratinho Junior e sua equipe participaram nesta quinta-feira (21/11) da Smart City Expo Barcelona, uma das mais conceituadas exposições globais sobre mobilidade, inovação, desenvolvimento urbano, transformação digital, inclusão e cidades compartilhadas. Em março do ano que vem, a edição brasileira da feira acontecerá em Curitiba.

O governador também se encontrou com o CEO da Fira Barcelona, Ricard Zapatero. A Fira é o espaço que recepciona a Smart City Expo Barcelona e um consórcio que promove internacionalmente os fóruns de cidades inteligentes. Ratinho Junior explicou que Estado está construindo em parceria com os municípios uma plataforma de gestão chamada Governo 5.0, para acelerar a implementação de políticas inovadoras.

A Smart City Expo Barcelona reúne 25 mil visitantes de 700 cidades de 140 países, entre empresários, pesquisadores e autoridades. A exposição abre espaço para cidades inteligentes de todo o mundo mostrarem suas experiências exitosas e promove um congresso para debater iniciativas que resultaram em serviços públicos mais rápidos, ambientes mais salutares e com mais conectividade às melhores ideias do setor privado.

O projeto Governo 5.0, lançado neste ano, é uma iniciativa liderada pelo governador, que tem como meta planejar o Estado para os próximos anos em parceria com os municípios. O objetivo é transformar o Paraná em um ambiente cada vez mais aberto a novas tecnologias e soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Smart City Expo Curitiba 2020 ocorrerá na capital do Paraná em 26 e 27 de março. Será a terceira edição da feira na cidade e deve receber 8 mil participantes, segundo a prefeitura – 20% a mais do que esse ano.

Foto: Divulgação / AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *