GOVERNADOR RATINHO JR E PRESIDENTE DA ALEP TESTAM POSITIVO PAR ACOVID-19

Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), foi diagnosticado com Covid-19, na manhã desta sexta-feira (07/01). A informação foi divulgada pelo Governo do Paraná. As informações são do g1.

Um boletim divulgado pela Agência Estadual de Notícias afirmou que Ratinho está bem e sem sintomas. O governador ficará isolado em Curitiba pelos próximos dias.

O governador foi testado após receber a informação que teve contato com alguém que testou positivo para a Covid-19. Diante da suspeita da doença, a agenda oficial do gestor foi cancelada.

Ainda na quinta-feira (06/01), Ratinho deveria participar de da inauguração de uma indústria de proteína animal no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do estado.

Ratinho Junior tem 40 anos e está no primeiro mandato como governador. Antes, o político ocupou os cargos de deputado estadual e federal, além de secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

Em julho de 2020, Ratinho foi vacinado contra a Covid-19, em Apucarana, no norte do estado. À época, o governador disse que tinha sido imunizado com a vacina da Janssen, de dose única.

No dia em que foi vacinado, Ratinho incentivou a imunização dos paranaenses.

“Vacina boa é aquela que está no braço. Esse negócio de não se vacinar é uma ignorância. É uma bobagem. Todo mundo tem que se vacinar”, afirmou em julho.

O governador recebeu o reforço da vacina em dezembro.

Presidente da Alep também testa positivo

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), testou positivo para Covid-19 na manhã desta sexta-feira e cancelou os compromissos da agenda na região sudoeste do estado.

Ele cumprirá o período necessário de isolamento em casa, junto com a esposa, que também está com a doença. Traiano está com sintomas leves de tosse e dor no corpo.

Do g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *