FOZ É A PRIMEIRA DAS GRANDES CIDADES DO PARANÁ A VACINAR PESSOAS COM 30 ANOS

Foto: Christian Rizzi/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu retomou neste sábado (17/07) a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária, contemplando a população com 30 anos ou mais com a aplicação da primeira dose. Nesta sexta-feira (16), a cidade recebeu 37.885 doses, o maior quantitativo enviado ao município desde que a vacinação começou, em janeiro. As informações são da Gazeta do Povo.

Do lote mais recente, de 235 mil doses, entregue pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 45 mil foram destinadas a quatro cidades de fronteira: Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. O envio das doses extras ocorreu após reivindicações das prefeituras e da Sesa. Outras 45 mil devem ser enviadas nas próximas semanas.

Sétima maior cidade do Paraná, Foz do Iguaçu tem cerca de 258 mil habitantes. Nenhum dos seis municípios paranaenses mais populosos que a cidade da fronteira chegou ainda à faixa etária de 30 anos na vacinação contra a Covid-19: Curitiba vai vacinar pessoas com 38 anos completos nascidas no primeiro semestre neste sábado; Londrina liberou nesta sexta-feira agendamento para moradores a partir de 39 anos; Maringá vai retomar a vacinação com primeira dose na segunda-feira (19) para a população de 35 anos ou mais, faixa que já havia sido contemplada esta semana; Ponta Grossa fará no domingo (18) um mutirão de vacinação para o público geral entre 36 e 40 anos; Cascavel ampliará a imunização para 33 anos ou mais na segunda-feira; e São José dos Pinhais chega neste sábado à faixa dos 39 anos completos.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *