EM PRONUNCIAMENTO, BOLSONARO PROMETE VACINA PARA TODOS ATÉ O FIM DO ANO

EM PRONUNCIAMENTO, BOLSONARO PROMETE VACINA PARA TODOS ATÉ O FIM DO ANO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (02/06), durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que todos os brasileiros que quiserem serão vacinados até o fim do ano contra a Covid-19. As informações são do G1.

“O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, afirmou.

Ele disse que, nesta quarta, o governo atingiu a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios.

Na sequência do pronunciamento, Bolsonaro mencionou o acordo de transferência de tecnologia entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a AstraZeneca para produção de vacinas.

Segundo o presidente, o acordo permitirá ao Brasil entrar na “elite” de países que produzem vacina.

A Fiocruz já informou que a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima dos imunizantes, começará neste mês e que as primeiras doses 100% nacionais serão entregues em outubro.

“Ontem, assinamos acordo de transferência de tecnologia, para produção de vacinas no Brasil, entre AstraZeneca e Fiocruz. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacinas contra a Covid no mundo”, declarou Bolsonaro.

Foto: Anderson Riedel/PR

Com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *