EM DIA DE RECORDE DE MORTES NO PR, SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ APELO À POPULAÇÃO

EM DIA DE RECORDE DE MORTES NO PR, SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ APELO À POPULAÇÃO

Nesta terça-feira (15/11), dia em que o Paraná bateu o recorde de mortes por Covid-19 anunciadas em um só dia, 116, o secretário de Estado de Saúde Beto Preto fez um apelo à população paranaense. “Hoje é um dia triste para toda a comunidade paranaense, pois tivermos o recorde de mortes. A pandemia não acabou e as mortes só aumentam. Os hospitais estão lotados. Mais do que nunca é preciso manter os cuidados, o distanciamento social, o uso da máscara, do álcool gel, evitar aglomerações. É hora de cuidar dos entes queridos. A luta é grande. Vamos tomar todos os cuidados em respeito àqueles que estão isolados há nove meses, àqueles que perderam a vida”, disse o secretário.

Vacina vai demorar ainda
Ele lembrou que mesmo com a vacina contra o coronavírus se aproximando, haverá um processo demorado até que todos sejam imunizados: Até lá temos que manter os cuidados”. Em manifestação entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta terça (15), o governo federal não tem uma estimativa de uma data para começo da vacinação no País e volta a condicionar o cronograma ao aval para registro ou aval emergencial que deve ser dado Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo afirma que as doses devem chegar nos Estados e Distrito Federal em até cinco dias após a permissão da Anvisa e a entrega do produto no complexo de armazenamento do Ministério da Saúde. A estimativa é de vacinar os 4 grupos prioritários em 4 meses.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (15/12) mais 2.458 casos confirmados e 116 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. A Sesa registra também 5.070 casos confirmados retroativos do período entre 13 de março a 12 de dezembro. Sendo 2.385 casos que estavam com investigação em aberto e agora foram encerrados como casos confirmados e automaticamente computados no sistema e 2.685 casos de Curitiba devido à integração que está em andamento desde esta segunda-feira (14/12) entre o sistema municipal e o sistema próprio do Estado (Notifica Covid-19). Os 2.685 casos já foram divulgados no boletim da Secretaria Municipal de Curitiba. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 336.825 casos e 6.859 mortos em decorrência da doença.

Foto: Reprodução

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *