EM CURITIBA, REDE MUNICIPAL MANTÉM AULAS REMOTAS ATÉ 6 DE ABRIL

EM CURITIBA, REDE MUNICIPAL MANTÉM AULAS REMOTAS ATÉ 6 DE ABRIL

A Prefeitura de Curitiba adiou a volta às aulas presenciais na rede pública municipal para o dia 6 de abril. Até lá, os 140 mil estudantes matriculados vão continuar no modelo exclusivamente remoto.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com as videoaulas, dependerá de uma nova avaliação das autoridades de saúde. As informações são do Paraná Portal.

A decisão se deve ao agravamento da pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (08/03), o Paraná alcançou a marca de 722.990 casos confirmados e 12.505 mortes, sendo Curitiba o epicentro estadual.

“Estaremos com as escolas municipais de Curitiba em ensino exclusivamente no formato remoto até 6 de abril. Nessa data faremos nova análise da situação da pandemia na cidade”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Conforme a prefeitura, o conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos fase I está disponível na TV aberta e no canal TV Escola Curitiba no YouTube.

Como as turmas estavam divididas em dois grupos para frequentar as aulas em formato híbrido (grupos A e B), a programação das videoaulas foi adaptada para garantir a sequência dos conteúdos das crianças e estudantes que estavam no híbrido – grupos A e B -, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.

Quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo).

E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou que optou pelo formato remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas novas no canal 16.4 (TV Evangelizar).

O mesmo material também fica disponível no YouTube: canal TV Escola Curitiba.

Foto: Reprodução RPC

Do Paraná Portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *