DEPUTADA DIZ QUE PONTE GUARATUBA-MATINHOS NUNCA ESTEVE TÃO PERTO DE SER UMA REALIDADE

Foto: Divulgação

A construção da ponte Guaratuba-Matinhos nunca esteve tão próxima de uma resolução. Esta é a avaliação da deputada federal Christiane Yared (PL) que esteve reunida com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar das questões que envolvem este tema de suma importância para o Litoral do Paraná. As informações são do Bem Paraná.

Os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) para a construção da ponte Guaratuba-Matinhos, e também da estrada-parque entre Guaraqueçaba e Antonina, estão acontecendo.

Christiane Yared aponta duas possibilidades e se mostra otimista. Um dos caminhos possíveis é a construção do prolongamento da BR-101, rodovia que liga o Sul ao Norte do País, até o Paraná. A outra opção é incluir a obra na outorga da próxima licitação dos pedágios no Estado, prevista para acontecer em junho.

“De uma forma ou outra a ponte Matinhos – Guaratuba nunca esteve tão perto de ser uma realidade. Pode ser com recursos do Governo Federal ou pela outorga ao novo administrador dos pedágios da BR 277 e das PRs que fazem a ligação com as praias. Estamos muito perto de resolver de uma vez por todas a questão da travessia em Guaratuba”, afirma Christiane Yared.

Do Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *