DARCI PIANA É REELEITO PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO NO ESTADO

Foto: Divulgação/site

O vice-governador do estado, Darci Piana (PSD), foi reeleito presidente do Sistema Fecomércio na segunda-feira (25/04). O segundo mandato dele tem início em junho deste ano e termina em 2026. A chapa, chamada de “Trabalho e Realização”, tem como vice-presidente Ari Faria Bittencourt. As informações são do Paraná Portal.

Dos 63 sindicatos empresariais filiados à Fecomércio, 55 estavam aptos a votar, 53 exerceram o direito ao voto e dois justificaram a ausência. A votação ocorreu durante todo o dia e foi auditada por uma comissão especial.

“Não fazemos nada sozinhos. Fazemos quando temos parceiros que nos ajudam. Todo o resultado dos últimos anos é fruto da colaboração de todos vocês. Graças a nossa sinergia, o Paraná é levado para outros estados como exemplo”, declarou Darci Piana.

“É muito importante manter essa união entre os sindicatos. Contem conosco por mais quatro anos, defendendo nossos interesses dentro e fora do sistema”, disse o vice-presidente Ari Faria Bittencourt.

Darci Piana nasceu em Carazinho, no Rio Grande do Sul, no dia 24 de dezembro de 1941. É formado em economia pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e em ciências contábeis pela UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Foi presidente do Paraná Clube na década de 1990, entre os anos de 1992 e 1993. Em 94, entrou para a política como filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Em 2018, trocou de legenda e foi para o PSD (Partido Social Democrático).

Em 2013, entrou para a Academia Paranaense de Letras, e ocupa a cadeira de número 29. Foi eleito presidente do Sistema Fecomércio no Paraná em 2018.

No mesmo ano, foi candidato à vice-governador do estado, na chapa de Ratinho Junior, do PSD, que foi vencedora da eleição em primeiro turno, com 59,99% dos votos.

Do Paraná Portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *