CURITIBA RECEBE 1º LOTE DE CÂMERAS PARA UNIFORMES E VEÍCULOS DA GUARDA MUNICIPAL

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Curitiba recebe nesta segunda-feira (11/07) o primeiro lote de câmeras corporais para uso da Guarda Municipal. Além das body cams, usadas nos uniformes dos profissionais de segurança, também serão entregues câmeras para serem instaladas nos veículos da corporação. Um evento às 16 horas, com a presença do prefeito Rafael Greca, no Memorial de Curitiba, vai marcar a chegada dos aparatos tecnológicos.

De acordo com a prefeitura, com novos lotes que devem desembarcar na cidade nos próximos meses, ao todo a Guarda Municipal contará com 675 dispositivos nas suas ações de segurança. Serão 515 body cams e 160 câmeras veiculares.

Os novos aparelhos são considerados uma adição ao projeto Muralha Digital. O sistema de videomonitoramento conta com mais de 1.300 câmeras instaladas em localidades estratégicas da capital, com grande fluxo de pessoas – como cemitérios, parques, praças, escolas, entre outros -, e com um Centro de Comando e Controle (CCO), onde é feito o acompanhamento das imagens 24 horas por dia.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *