COVID-19: PREFEITURA DE MARINGÁ INICIA BUSCA ATIVA DE PESSOAS EM ATRASO COM A SEGUNDA DOSE

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura de Maringá iniciou nesta semana uma busca ativa das pessoas que estão com a segunda dose contra a covid-19 em atraso na cidade. Os agentes comunitários da Secretaria de Saúde estão ligando para as pessoas e incentivando para que procurem uma unidade de saúde o quanto antes para receber a segunda dose. As informações são do GMC Online.

Atualmente, cerca de 15 mil pessoas em Maringá estão aptas para receber a segunda dose mas ainda não procuraram um posto de vacinação. A Prefeitura reforça a importância de tomar a segunda dose para garantir o ciclo vacinal completo.

O secretário de Saúde Marcelo Puzzi lembra que outras estratégias foram adotadas pelo município para incentivar o esquema vacinal completo, como ampliar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde Pinheiros e Policlínica Zona Sul para até as 20 horas, além de vacinar aos domingos.

É essencial que as pessoas fiquem atentas à carteira de vacinação e procurem os pontos onde há doses disponíveis. Muitas vezes as equipes da busca ativa não conseguem entrar em contato com as pessoas em atraso por haver números de telefones desatualizados ou inexistentes.

Intervalos entre doses
Coronavac: 21 dias (3 semanas)
Pfizer: 56 dias (8 semanas)
AstraZeneca: 56 dias (8 semanas)

VACINÔMETRO
Maringá tem 354.740 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. São 303.832 vacinados com a 2ª dose + 9.542 com a dose única, o que totaliza 313.374 imunizados.

Do GMC Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *