COVID-19: MARINGÁ VAI PRORROGAR DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS

COVID-19: MARINGÁ VAI PRORROGAR DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS

Após reunião neste domingo (04/04), a Prefeitura de Maringá decidiu que vai prorrogar o decreto que está em vigor na cidade. Um novo documento foi editado nesta segunda-feira (05/04), prorrogando o atual (número 710/2021) e incluindo pequenas alterações. As informações são de Monique Manganaro, do GMC Online.

De acordo com a prefeitura, a maior parte das medidas restritivas em vigor no município serão mantidas por mais uma semana. Contudo, duas mudanças foram feitas: a prefeitura decidiu seguir a decisão do Superior Tribunal Federal e vai permitir a abertura de templos e igrejas com 25% da capacidade para público presencial. A outra mudança é em relação ao uso das academias em condomínios e clubes sociais, que fica permitido com agendamento prévio e máximo de 30% da capacidade do local, além das medidas sanitárias de segurança.

O novo decreto passa a valer até às 5h do próximo dia 13.

Flexibilização
Ainda segundo a prefeitura, as medidas de flexibilização foram possíveis porque as atuais ações de combate à covid-19 no município têm alcançado resultados positivos, como a diminuição de casos positivados. Contudo, a lotação das UTIs, principalmente devido ao aumento no tempo de internação dos pacientes, ainda é um problema grave.

“A diminuição na incidência de casos positivos mostra que estamos no caminho certo. Mas, não podemos flexibilizar as medidas neste momento. A gravidade da covid-19 está mais que provada e necessitamos contar com a compreensão de todos, população, empresários e sociedade civil organizada, para nos unirmos nos cuidados e vencermos juntos esta batalha”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

De acordo com a prefeitura, existe, ainda, a preocupação com as festas familiares realizadas durante o feriado prolongado de Páscoa, que podem resultar no aumento de casos de covid-19.

A reunião deste domingo com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Maringá teve participação do prefeito Ulisses Maia, do vice-prefeito Edson Scabora, e de vários secretários. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Mario Hossokawa, e a Promotora de Justiça, Michele Nader.

Foto: Prefeitura de Maringá / Divulgação

Do GMC Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *