COVID-19: MARINGÁ OFICIALIZA INTERESSE EM COMPRAR 100 MIL DOSES DE VACINA

COVID-19: MARINGÁ OFICIALIZA INTERESSE EM COMPRAR 100 MIL DOSES DE VACINA

A Prefeitura de Maringá enviou ao Instituto Butantan um memorando de entendimento oficializando o interesse em comprar 100 mil doses de vacina contra a covid-19. O documento foi enviado no dia 11 deste mês. As informações são de Lethícia Conegero, do GMC Online.

Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou à reportagem do GMC Online que o memorando de entendimento “formaliza a intenção de compra para avançar, de fato, para um acordo legal e contratual em um futuro próximo”. 

A Prefeitura de Maringá reforçou que o documento mostra que “o município, após cumprimento de todos os testes e aprovações, tem interesse na compra das 100 mil doses de vacina”. No entanto, ainda não há um protocolo de aplicação, calendário de vacinação ou estratégia definida. 

A vacina que será produzida pelo Instituto Butantan é a CoronaVac, desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac. No último dia 8, o prefeito Ulisses Maia (PSD) informou por meio das redes sociais que firmou parceria com o Governo de São Paulo para adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição. 

Apesar da corrida para compra do imunizante, a CoronaVac está em fase de testes clínicos e, após a conclusão e divulgação de resultados, o imunizante ainda precisa passar pela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *