CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NO DOMINGO PREOCUPA SECRETARIA DE SAÚDE DE CURITIBA

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NO DOMINGO PREOCUPA SECRETARIA DE SAÚDE DE CURITIBA

O concurso da Polícia Civil do Paraná domingo (21/06) preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba na pandemia de coronavírus. Isso porque 106 mil candidatos vão circular pela capital e região metropolitana para fazer a prova. As informações são de Marcos Xavier Vicente, da Gazeta do Povo.

Mais da metade dos candidatos, 55%, vem de outros estados, fora boa parte dos que virão do interior do estado, o que pode gerar lotação em hotéis, além de aglomerações em restaurantes e pontos turísticos. O concurso vai selecionar 400 candidatos, sendo 50 vagas para delegado, 300 para investigador e 50 para papiloscopista.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta os candidatos para que sigam as prevenções da Covid-19. Desde janeiro, Curitiba tem lei municipal que permite aplicação de multas a quem descumpre a prevenção, como não usar máscara ou participar de aglomerações.

Já os hotéis devem funcionar com apenas metade da capacidade. Além disso, hotéis e restaurantes devem observar o distanciamento social dos clientes. Denúncias de estabelecimentos comerciais podem ser feitas pela Central 156. Já aglomerações em parques e praças precisam ser relatadas à Guarda Municipal pelo telefone 153.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *