CIDADE DO PARANÁ FAZ NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA NESTE DOMINGO

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Os eleitores de uma cidade do Noroeste do Paraná, com cerca de 6 mil habitantes, irão voltar às urnas no próximo domingo (07/11). Trata-se de Francisco Alves, onde uma eleição suplementar ocorrerá das 7h às 17h para definir os nomes para prefeito e vice. As informações são da Gazeta do Povo.

Nas eleições de 2020, houve apenas um candidato para a cadeira máxima do Executivo: Valter Cesar Rosa (PSDB). Mas os votos dele acabaram anulados, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro último. Por unanimidade, os ministros do TSE entenderam que o tucano era inelegível, por ter contas públicas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Nas eleições marcadas para domingo, três nomes estão na disputa pela prefeitura. São eles: o vereador Liomar Mendes Lisboa, o “Cabelo do Povão”, que é do Republicanos; Milena Silva Rosa, a “Milena do Valtinho”, que é do PSDB e é filha do candidato vetado nas eleições do ano passado; e o empresário Valdir Barbosa Mellão, o “Valdir Perereca”, que é do PTB.

Nesta quinta-feira (04/11), aconteceu a cerimônia de geração de mídias das urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição suplementar. Partidos políticos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram convocados para acompanhar o procedimento no Fórum da 97ª Zona Eleitoral de Iporã.

O procedimento de geração de mídias consiste em passar os dados oficiais de candidatas e candidatos e eleitorado para as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas. Depois, as urnas eletrônicas são testadas, lacradas e as embalagens identificadas com a seção eleitoral.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *