A ex-governadora Cida Borghetti comunicou nesta quarta-feira (29/04), por meio de nota da assessoria, que testou positivo para o coronavírus. A nota diz que Cida está sem sintomas e que cumprirá o isolamento recomendado em Curitiba.
Casada com o ex-ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros, a ex-governadora foi a terceira pessoa da família a contrair a Covid-19. O primeiro infectado foi o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, irmão de Ricardo Barros, que precisou ficar cinco dias internado na UTI da Santa Casa da cidade, no início do mês.
Na sexta-feira passada (24), quem precisou de hospitalização foi o deputado Ricardo Barros, que teve alta três dias depois e se recupera em Maringá.
Dois antes de apresentar sintomas, Ricardo Barros passou por Curitiba, quando esteve com a ex-governadora. Nas duas últimas semanas, ele havia viajado para Brasília e Rio de Janeiro.
Poucas horas depois de Cida Borghetti ter confirmado a infecção pelo novo coronavírus, novos exames revelaram que também testaram positivo para a Covid-19 a filha dela, deputada estadual Maria Victoria (PP), o genro e a neta, de apenas um ano de idade. A assessoria da deputada informou que tanto ela como o marido, o advogado Diego Campos, e a filha, Maria Antonia, passam bem e estão assintomáticos.
Foto: Jonas Oliveira / AEN
Com informações da Gazeta do Povo.