BOLSONARO SANCIONA PROJETO QUE DÁ NOME DE JAIME LERNER À NOVA PONTE BRASIL-PARAGUAI

Obras da ponte já estão 86% concluídas, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) – Foto: Divulgação / DER-PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou o projeto de lei que dá o nome do arquiteto e ex-governador do Paraná Jaime Lerner à nova ponte entre Brasil e Paraguai. A publicação foi feita no Diário Oficial da União da última quinta-feira (23/06), e denomina o trecho brasileiro da estrutura entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco como “Ponte da Integração Jaime Lerner”. Do lado paraguaio, a ponte receberá o mesmo nome da cidade onde a estrutura está sendo erigida. As informações são de Fabio Calsavara, da Gazeta do Povo.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), que está executando a obra a partir de ambas as margens, a construção já está 86% executada. A ponte terá 760 metros de comprimento – destes, 470 metros serão de vão livre. Faltam pouco mais de 75 metros para que os dois lados da ponte se encontrem, bem na divisa entre os dois países. O investimento feito pela Itaipu Binacional, responsável pelo custeio da obre, é de mais de R$ 200 milhões até o momento.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *