BOLSONARO PASSA CARGO A MOURÃO E EMBARCA PARA RÚSSIA

Transmissão de cargo da Presidência da República, por ocasião da Viagem a Moscou – Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou no fim da tarde desta segunda-feira (14/02) para Rússia. O mandatário deve chegar a Moscou nesta terça-feira (15/02). A previsão é que o vôo dure cerca de 16 horas. Antes de viajar, Bolsonaro passou o cargo para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na Base Aérea de Brasília. As informações são da Gazeta do Povo com Agência Brasil.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, acompanharam o presidente. Em Moscou, Bolsonaro se reunirá com o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira (16/02) e irá participar de encontro com empresários. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.

Na última sexta-feira (11/02), Bolsonaro declarou que o Brasil “depende, em grande parte, de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia”. Bolsonaro disse que alguns ministros brasileiros participarão da viagem, para tratar de assuntos como energia, defesa e agricultura.

O presidente brasileiro deve permanecer na capital russa até quinta-feira (17/02), quando embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán. O retorno do chefe do Executivo ao Brasil está previsto para a próxima sexta-feira (18/02). 

Da Gazeta do Povo com Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *