BARROS PREVÊ VITÓRIA DE LIRA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ NO 1º TURNO

BARROS PREVÊ VITÓRIA DE LIRA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ NO 1º TURNO

O deputado Arthur Lira (PP-AL) deve vencer já no primeiro turno de votação o adversário Baleia Rossi (MDB-SP), na eleição para a presidência da Câmara , segundo prevê o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo  e um dos mais experientes parlamentares da Casa. As informações são do Diário do Poder.

Esse é o “sentimento geral” entre os deputados, afirmou Ricardo Barros em entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele prefere evitar um placar, mas acredita em algo em torno de 300 votos para o correligionário do Progressistas. Ele não quis endossar estimativas que apontam até 330 votos para Lira.

Para Ricardo Barros, que foi ministro da Saúde no governo Michel Temer, o Brasil vai se tornar o país com mais imunizados no mundo, assim que obtiver uma quantidade maior de vacinas contra o coronavírus.

Uma nova fase de pagamento do auxílio emergencial “não está no horizonte”, segundo o líder do governo na Câmara. O que está no radar, sim, segundo Ricardo Barros, é o aumento do bolsa família, com sacrifício em investimentos, ressalta Ricardo Barros:

Ex-ministro da Saúde, Barros é cotado para reassumir o cargo se o presidente Jair Bolsonaro resolver substituir Eduardo Pazuello, mas ele descartou essa possibilidade, elogiando o desempenho do atual ministro Eduardo Pazuello.

Historicamente, ministros da Saúde ficam em média dez meses no cargo, e a troca frequente “não é boa” para o ministério, diz o deputado Ricardo Barros, que foi um dos ministros da Saúde mais longevos da História, ficando 22 meses no cargo até se afastar para disputar o atual mandato parlamentar.

O líder do governo na Câmara foi entrevistado pelos jornalistas Pedro Campos e Claudio Humberto, no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Do Diário do Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *