ASSOCIAÇÃO COMERCIAL RECOMENDA QUE LOJAS ABRAM EM CURITIBA NO CARNAVAL

Foto: Arquivo/AEN

Após decisão do governo do Paraná de proibir festas e da prefeitura de Curitiba de manter expediente normal no carnaval, na tentativa de reduzir a locomoção de pessoas durante a pandemia de coronavírus, a Associação do Comercial do Paraná (ACP) recomenda aos estabelecimentos que abram nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. As informações são da Gazeta do Povo.

“Como não haverá festas e desfiles e com o cancelamento do ponto facultativo pelos governos estadual e municipal, justifica-se que o comércio possa funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro”, afirma o presidente da ACP, Camilo Turmina, em nota.

Entretanto, por se tratar de uma orientação da ACP, a decisão de abrir ou não é de cada comerciante. “É uma oportunidade de manter algum faturamento nessas datas em que praticamente tudo estaria fechado e a cidade vazia”, completa Turmina, que pede que os comerciantes sigam todas as regras de prevenção da Covid-19. Apesar de comércio, serviços e órgãos públicos tradicionalmente fecharem no carnaval, a festividade não está na lista de feriados nacionais.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *