ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CELEBRA OS 36 ANOS DA FEMOCLAM

Deputada Maria Victoria (PP) – Foto: Orlando Kissner/Alep

Com mais de dois mil clubes de mães e associações de moradores filiados, a Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam) é o principal interlocutor dessas entidades e dos líderes comunitários da Grande Curitiba com o poder público, e completou no último dia 1.º de março 36 anos. Para celebrar a data, a deputada estadual Maria Victoria (PP) propôs uma sessão solene, realizada no dia 22/ (quarta-feira) na Assembleia Legislativa do Paraná.

A relação da parlamentar com a entidade não vem de hoje. É de autoria de Maria Victoria a Lei Estadual 18.869/2016, que instituiu o Dia Estadual do Líder Comunitário, comemorado anualmente no dia 5 de maio.

“É o líder comunitário quem faz a ponte entre a comunidade e o poder público, quase sempre de forma abnegada, sem qualquer remuneração ou vínculo empregatício. É ele quem identifica as principais demandas do local que representa e as transmite às autoridades, fazendo com que os projetos sociais e políticas públicas tenham mais relevância e eficácia”, destaca a deputada. “Daí a importância de comemorar o Dia do Líder Comunitário e de festejar os 36 anos da Femoclam”.

Da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *