APÓS DECISÃO DO TCU, SENADORES DO PODEMOS EMITEM NOTA DE APOIO A DALLAGNOL

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Senadores do Podemos emitiram uma nota nesta quarta-feira (13/04) em apoio aos procuradores da Lava-Jato e o ex-procurador Deltan Dallagnol. A manifestação acontece depois do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovar uma “tomada de contas especial”, procedimento para aprofundar a apuração de eventuais irregularidades e excesso nos gastos da Operação Lava Jato com diárias e passagens pagas para os procuradores. Recentemente Dallagnol assumiu a vice-presidência do Podemos do Paraná. Para os parlamentares, a decisão do  TCU causa enorme indignação. As informações são da Gazeta do Povo.

“Em um ato que causa enorme indignação, o TCU votou nesta terça (12) pela abertura de um processo de responsabilização contra o ex-Procurador-Geral Rodrigo Janot e o ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, sob a insólita acusação de que teria havido gastos exagerados para custear a locomoção dos procuradores da Operação.”

Os senadores afirmam que a Lava-Jato vem sendo enfraquecida com decisões equivocadas da justiça e perseguições. “O momento é de perplexidade, pois já se nota que o modelo da Operação, que rendeu notoriedade externa ao Brasil, vai se esmaecendo pela soltura desmotivada de criminosos, afrouxamento das investigações e entrada de novos atores na arena da impunidade. Como se não bastasse, servem tais iniciativas, com ares de perseguição e vingança, para inibir o bom comportamento dos servidores, constrangendo aqueles que se dedicam a cumprir seu papel na defesa da moralidade e do rigor com a coisa pública”, diz a nota.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *