APESAR DE PROIBIÇÃO DA PREFEITURA, PF MANTÉM PROVAS DE CONCURSO NO DOMINGO

APESAR DE PROIBIÇÃO DA PREFEITURA, PF MANTÉM PROVAS DE CONCURSO NO DOMINGO

Apesar do decreto da bandeira laranja em vigência desde a quarta (19/05) em Curitiba, a Polícia Federal (PF) confirmou na noite de quarta (19) que está mantida a aplicação das provas do concurso público marcado para domingo (23/05). As informações são de Josianne Ritz, do Bem Paraná.

De acordo com a corporação, o concurso, com 1.500 vagas, está mantido em todos os locais de prova do Brasil, inclusive em Curitiba. Questionada pela reportagem do Bem Paraná, a Prefeitura de Curitiba reiterou que a realização de concursos e processos seletivos está suspensa na cidade e que quem descumprir o decreto fica passível de fiscalização e penalização de acordo com a lei municipal.

Ações questionam risco das provas
A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou nesta quinta- (20) com ação popular que solicita o adiamento das provas do concurso PF. O pedido encaminhado tem como base os registros de alunos que realizaram as provas do concurso PRF no dia 9 de maio de 2021 e dados que registram os casos de infecção por Covid 19 nos estados onde as provas serão aplicadas. O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República no Ceará, também entrou com uma ação civil pública contra a realização do concurso da Polícia Federal.

Foto: Agência Brasil

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *